Vamos falar serio

Está semana me deparei com algumas coisas, que para dizer o mínimo, me deixaram super chateada. Não é incomum que as pessoas discutam em vídeos e redes sociais por aí, e nunca me dei ao trabalho de parar para ver brigas virtuais, mas, ultimamente tenho achado que algumas pessoas estão passando de todos os limites.
Vamos falar do que mais me deixou furiosa, e como não dizer decepcionada com certas pessoas.
Eu, como escritora iniciante, e que serei lançada daqui a dois meses fico muito chateada e para baixo ao ouvir certos comentários ofensivos que andam rolando por aí. 
Como escritora eu tenho a obrigação de saber usar as palavras, mas, não é minha obrigação ser uma  gramática ambulante. Eu preciso saber as regras básicas de ortografia e gramática, concordo. Porém, eu não preciso ser perfeita, caso fosse, os revisores textuais não teriam motivos para existir.
Um livro antes de ser lançado passa pelas mãos de um revisor, é ele que vai garantir que seu livro não tenha erros. Infelizmente, alguns erros acabam passando, uma vez que nós pobres mortais, somos sujeitos aos erros.
Não eu não acho que esses erros devam ser parte do serviço, devam ser aceitos, mas, eles existem. Contudo, um escritor não deve ser crucificado por isso.
Então, vocês que são peritos em ver os erros alheios, que são os donos de toda a verdade e que acham que alguém não deve ser escritor, pois erros de revisão foram encontrados no livro dele(a). Eu lhes pergunto: "Vocês são professores de português" "São profissionais da revisão" "Possuem mais do que um olhar apurado a enxergar os erros dos outros?"
Pois bem, atirem a primeira pedra caso nunca tenham errado.
Não serão essas pessoas que dirão para mim se meu livro é bom ou não, somente os leitores tem esse direito.
Nenhum autor deve se deixar levar por isso, essas pessoas, que em suas maioria um dia já estiveram no inicio dessa jornada se esquecem de que o começo não é fácil. Nenhum começo é fácil.
Aqui vai uma dica para você escritor não se preocupe como o que dirão sobre seu livro, as criticas, os invejosos e "Famosinhos" cheios de conhecimento e prepotência continuaram existindo.
Se esses é seu sonho, tornar-se um escritor, vá em frente. E não se deixe levar pela opinião alheia. Afinal, o mundo precisa sim de seu livro.
Acredite, e seu sonho se tornará realidade. E para aqueles que já tem seu livro publicado, não se magoe com comentários ofensivos que gente sem noção. Somos todos humanos, e estamos sujeitos ao erros, e a nobreza de pedir desculpas é para poucos.
Apenas confie em si mesmo, e nada nem ninguém poderá destruir seu sonho.


Comentários