Vamos falar serio
Está semana me deparei com algumas coisas, que para dizer o mínimo,
me deixaram super chateada. Não é incomum que as pessoas discutam em vídeos e
redes sociais por aí, e nunca me dei ao trabalho de parar para ver brigas
virtuais, mas, ultimamente tenho achado que algumas pessoas estão passando de
todos os limites.
Vamos falar do que mais me deixou furiosa,
e como não dizer decepcionada com certas pessoas.
Eu, como escritora iniciante, e que serei
lançada daqui a dois meses fico muito chateada e para baixo ao ouvir certos
comentários ofensivos que andam rolando por aí.
Como escritora eu tenho a obrigação de
saber usar as palavras, mas, não é minha obrigação ser uma gramática
ambulante. Eu preciso saber as regras básicas de ortografia e gramática,
concordo. Porém, eu não preciso ser perfeita, caso fosse, os revisores textuais
não teriam motivos para existir.
Um livro antes de ser lançado passa pelas
mãos de um revisor, é ele que vai garantir que seu livro não tenha erros.
Infelizmente, alguns erros acabam passando, uma vez que nós pobres mortais,
somos sujeitos aos erros.
Não eu não acho que esses erros devam ser
parte do serviço, devam ser aceitos, mas, eles existem. Contudo, um escritor
não deve ser crucificado por isso.
Então, vocês que são peritos em ver os
erros alheios, que são os donos de toda a verdade e que acham que alguém não
deve ser escritor, pois erros de revisão foram encontrados no livro dele(a). Eu
lhes pergunto: "Vocês são professores de português" "São
profissionais da revisão" "Possuem mais do que um olhar apurado a
enxergar os erros dos outros?"
Pois bem, atirem a primeira pedra caso
nunca tenham errado.
Não serão essas pessoas que dirão para mim
se meu livro é bom ou não, somente os leitores tem esse direito.
Nenhum autor deve se deixar levar por
isso, essas pessoas, que em suas maioria um dia já estiveram no inicio dessa
jornada se esquecem de que o começo não é fácil. Nenhum começo é fácil.
Aqui vai uma dica para você escritor não
se preocupe como o que dirão sobre seu livro, as criticas, os invejosos e
"Famosinhos" cheios de conhecimento e prepotência continuaram
existindo.
Se esses é seu sonho, tornar-se um
escritor, vá em frente. E não se deixe levar pela opinião alheia. Afinal, o
mundo precisa sim de seu livro.
Acredite, e seu sonho se tornará
realidade. E para aqueles que já tem seu livro publicado, não se magoe com
comentários ofensivos que gente sem noção. Somos todos humanos, e estamos sujeitos
ao erros, e a nobreza de pedir desculpas é para poucos.
Apenas confie em si mesmo, e nada nem
ninguém poderá destruir seu sonho.
Comentários
Postar um comentário