Resenha: Pestilência - Os Quatro Cavaleiros Livro 1


 Titulo: Pestilência  

Saga/Série: Volume 1, Quatro Cavaleiros

Editora: Kindle Unlimited

Ano: 8 de maio 2022

Páginas: 395 páginas

Classificação: 5 Estrelas

Sinopse: Eles desceram à Terra: Pestilência, Guerra, Fome, Morte.


Quatro cavaleiros montando seus corcéis ruidosos, correndo para os quatro cantos do mundo. Quatro cavaleiros com o poder de destruir toda a humanidade. Eles desceram à Terra, e vieram para acabar com todos nós.

Quando Pestilência chega à cidade de Sara Burns, uma coisa é certa: todos que ela conhece e ama estão marcados para morrer. A menos, é claro, que o cavaleiro de aparência angelical seja impedido de continuar, o que é exatamente o que Sara tem em mente quando ela atira na fera profana, derrubando-a de seu corcel.

Pena que ninguém a tinha informado que Pestilência não pode ser morto.

Agora, o cavaleiro, muito vivo e muito chateado, a fez prisioneira, e está ansioso para fazê-la sofrer. Só que, quanto mais tempo ela está com ele, mais incerta fica sobre os verdadeiros sentimentos dele em relação a ela... e os dela em relação a ele.

E agora, bem, Sara ainda pode salvar o mundo. Mas, para isso, terá que sacrificar seu coração no processo.



Sara Burns levou a pior em um jogo e acaba tendo que ficar para trás e servir de isca para o primeiro cavaleiro do apocalipse, Pestilência, que vem atravessando o pais e deixando um rastro de morte por onde passa. Ela atira contra o cavaleiro e em seguida ela o incendeia, seria perfeito se a criatura permanecesse morta, o que não é caso.


A mulher é surpreendida pelo ser sobrenatural que a pega e faz dela sua prisioneira, ele implorou para que ela não o ferisse, e agora ele vai fazer ela implorar por sua vida e fazê-la sofrer de todas as formas que puder. Então Pestilência amarra Sara a sua montaria e faz ela praticamente se arrastar atrás dele, sendo obrigada a ver todo o horror e destruição causado pelo cavaleiro que trouxe uma febre mortal a humanidade.


Eles vão atravessando o pais e enquanto isso acontece Sara percebe que esse homem, que lá no fundo ela sabe que não é de fato humano, tem muito mais do que aparenta e a medida que ele passa de captor a cuidador, tratando de seus ferimentos, salvando sua vida e mostrando que não está tão satisfeito com sua "missão" ela percebe que existe algo de frágil e humano nele.


O livro é cheio de reviravoltas e mostra o melhor e o pior da humanidade, além do crescimento dos personagens e da evolução de sua relação ao longo do caminho, além de trabalhar as contradições de ambos e seus sentimentos.


Se você busca um verdadeiro Enemies do Lovers, com direito até algumas cenas que podem incomodar alguns, confesso que fiquei desconfortável no começo, com muitas surpresas certamente que esse livro é o que você procura.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Desejo à meia-noite - Os Hathaways Livro 1

Entrevista:MARIANA CAVALCANTE